.o tempo.

Publicado: 15 de janeiro de 2010 em Uncategorized

.o tempo não é uma coisa. o tempo é uma pessoa. eu sei. pior é que ele adora fazer travessuras. é genioso e, dependendo da sua vontade, passa correndo por entre nossas mãos. noutras vezes faz câmera lenta para nos deixar inquietos e elevar a pressão arterial.

.o tempo quer que a gente brinque com ele. aproveite cada pedaço do que ele nos oferece. mas, se a gente se faz de ocupada, ele fica despeitado e vira tudo de ponta-cabeça. e o tempo não aceita pedidos, ordens nem sugestões. o tempo faz tudo do jeito que quer. precisa-se de paciência. ah, a paciência. eu que odeio tanto esperar.

.o tempo faz de propósito. por vezes preciso, acelera a partida e a gente fica chupando o dedo. depois passa devagarinho, sorrateiro, safado! ele é amigo da saudade. eu sei. tempo, tempo, tempo. ele que dita as regras da vida.  que apaga, conserta e destrói as coisas. no fim, ele sempre muda tudo. chega a um ponto em que o que se tem a fazer é sentar na encruzilhada e esperar o momento no qual, quem sabe, nós consigamos alcançá-lo.

comentários
  1. Gisa Carvalho disse:

    O tempo tem personalidade difícil. É complicado. Não goto de esperar por ele. Ele confunde, ajuda e atrapalha. Dá uma grande filosofia…

Deixe um comentário