.quando termina a noite.

Publicado: 29 de outubro de 2010 em Uncategorized

.à luz noturna parece que nossos instintos querem sair do corpo, feito suor em dia de calor, alma fujona. de repente, nos sentimos atraídos pelo perigo da noite, pelo perigo das pessoas noturnas. um breve e poderoso encantamento; atração que pulsa do mistério.

.à noite todos os gatos são pardos, já dizia minha mãe. tudo parece mais bonito, interessante, atraente. nesses momentos, se a gente não se segura, faz o que der na telha. seria capaz de beijar bocas inimagináveis, que proferem discursos apocalípticos. falaríamos coisas sem sentido. faríamos horrores. depois que passamos a frequentar a noite, nossos valores são revistos. pode-se fazer uma certa-grande confusão. conflitos internos sobre o ser/fazer. é difícil se controlar à noite. devo controlar esse ímpeto? por que controlar? viver o momento. daí pensamos nas cosequências diretas e indiretas. hesitamos. não fazemos. ainda bem. ou não.

.quando a lua está alta no céu, as entidades noturnas nos tentam. há ocasiões em que perder completamente a censura mental, explodir com seu id seria a felicidade suprema. pelo menos por instantes. será? a gente pode se enganar. dizer que sim. dizer que não. mas a gente é careta. se auto-censura. cala a boca com as nossas próprias mãos. essas pessoas da noite dão trabalho demais. tiram a gente do chão e nos levam aos anéis de saturno. já desejei as pessoas da noite. mas, no fim queremos a segurança de horários fixos não-fixos e da rotina sem rotina. queremos um amor descompromissado com compromisso. queremos saber pra onde e pra quem voltar quando a noite termina.

Anúncios
comentários
  1. Gisa Carvalho disse:

    Como é bom sentir a note…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s