.la dame du parapluie rouge.

Publicado: 27 de abril de 2010 em Uncategorized

.foi a primeira vez que a vi. era fim de tarde e chovia, quando a observei andando pela rua de calçamento. estava de costas e, da minha janela, só conseguia enxergar um guarda-chuva vermelho a bailar em meio a uma impiedosa tempestade.

.quando ela já havia ultrapassado certo ponto da rua, pude ver que vestia preto. trajava um vestido com a elegância de uma dama parisiense. nos pés…não usava nada. estava lindamente descalça. notei pela alvura da pele  desprotegida.

. era branca. tão branca e pálida quanto uma alma. e eu acabava ficando impaciente por não conseguir ver o seu rosto. e ela continuava ali, a desfilar pela rua de calçamento totalmente desabitada, como se estivessémos em um dia de sol radiante.

.de repente, uma rajada de vento fez com que o guarda-chuva vermelho se desprendesse de suas mãos, também muito alvas. o objeto saiu bailando sozinho rua abaixo. mas ela nem desesperou-se. continuou andando como se a chuva não desabasse sobre a sua cabeça.

.foi nesse momento em que enxerguei sua cabeleira negra. muito longa e lisa, agora enxarcava-se com a água da chuva. os olhos também negros como duas jabuticabas assustadas, contrastavam com a brancura da cutis de morta-viva. na boca, um batom vermelho, da cor do fugitivo  guarda-chuva.

.a boca era cerrada. raivosa como a de uma menina emburrada. e ela continuava a caminhar pela rua de calçamento. as pedras brilhavam por conta da água da chuva, e eu pudia ver, daqui de cima, seu rosto refletido em uma delas.

.foi então que me distraí com qualquer coisa que já não me recordo. quando voltei os olhos em direção à ela, estava parada no meio da rua. milésimos de segundo depois, um veículo em grande velocidade passou por cima de seu corpo esguio. esperei até que o carro passasse, e lá estava ela deitada de bruços em meio a um líquido espesso também da cor do guarda-chuva.

.foi assim que eu a vi pela primeira vez. desde então, ela me visita sempre que chove. da janela, vejo o guarda-chuva vermelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s