.a diferença entre sonho e realidade.

Publicado: 26 de abril de 2010 em Uncategorized

.pensamento a gente só pensa. há os que vão embora. são esquecidos mais que rapidamente. pensamento fugaz não faz lá diferença na vida de ninguém. dá e passa. mas há aqueles que persistem na nossa mente. ficam teimando, os danados. não querem ir embora de jeito nenhum. um bom exemplo é sempre o pensamento fixo dos apaixonados. Quando vira pensamento obsessivo então…..é um perigo. é patológico. o jeito é rezar.

.sonho é diferente. sonho não se sonha só com a mente. sonho se sonha também com o coração. sonhos às vezes são impossíveis. todavia, de tanta teimosia, um dia viram realidade. sonho é vontade. é almejar. é o que move a gente e a vida. mas também tem sonho maluco. assim como pensamentos sem a mínima noção de realidade. mas o que seria então a realidade? quem disse que quando se está acordado tudo é real e quando se dorme é mentira? não se pode trocar? e misturar? por que tem gente que sonha acordada e que acorda dormindo. então…quem me garante que não estou dormindo agora?

.sonhamos alguns sonhos. sonhos de criança. de adolescente. de adulto. mas será que velho ainda sonha sem estar dormindo? há o que se esperar da vida que não seja a morte? dona clotilde só sonhava em morrer dormindo. ora, vamos lá. é um sonho, afinal. quando a gente cresce, os sonhos mudam. são esquecidos e trocados por outros. assim, sem a mínima compaixão para com eles.

mas existem uns sonhos que permanecem guardados durante toda a vida, esperando por uma oportunidade. se sonhados por gente teimosa e com sorte, viram realidade. se sonhados por pessoas tolas e sem persistência, ficam por aí, vagando pelo mundo dos sonhos.

.queria eu sonhar um sonho infinito. um sonho antigo, mas nem tão velho assim. um sonho que não fosse só meu. sonho compartilhado é sempre melhor. que vontade de ter um sonho maluco, desses que a gente ri depois. hoje eu só queria não esquecer do que sonhei ontem à noite e sair desse redemoinho de pensamentos sem fim. hoje eu queria ter a mente vazia e um coração superlotado de sonhos.

comentários
  1. leiliane disse:

    muito legal!! parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s