.nem uma nem outra.

Publicado: 25 de abril de 2010 em Uncategorized

.”será que eu estou ficando louca?” também me perguntei isso por esses dias. um quê de alice num país sem tantas maravilhas. uma imaginação sem limites. como a menina de cabelos dourados, eu me perco em pensamentos absurdos. penso, por exemplo, no preestabelecido social. por que homens devem abrir a porta para as mulheres? e se eu fizesse isso? por que homem usa cabelo curto e mulher cabelo comprido? por que mulher usa salto alto e homem não? por que os ocidentais não podem comer com a mão? por que a gente usa roupa? por que a gente tem que trabalhar e ter um emprego fixo? nunca gostei de me sentir presa às coisas. por que a gente não pode, simplesmente falar o que pensar, fazer o que sonha?

.destraída que nem alice. sonhadora que nem alice. mas, cadê? cadê meu país das maravilhas. tá aqui. aqui dentro da “caxola”. de vez enquando, uma rainha vermelha deixa  tudo feio. mas vamos lá. o sonho é meu. o mundo é meu, ora bolas.

.desastrada que nem amélie. tímida e sonhadora quem nem amélie fechada dentro do próprio mundo  mundo. e gosta de vermelho e acredita (infelizmente) no amor. amélie…até o nome é parecido.

.alice ou amélie? nem uma nem outra. quem dera ter a coragem de alice. quem dera ser atrevida como ela pra ir até o fim de tudo. correr atrás do coelho, cair, levantar, enfrentar os medos. ter um chapeleiro maluco. quem dera ter a sutileza de amélie. quem dera ter sua bondade e presteza para com os outros quando não passo de uma individualista. quem dera às vezes não ser eu. por que ser a gente mesma é difícil e as vezes cansa. há dias em que precisamos tirar férias de nós.

.essa sou eu e, sendo eu, não posso ser outra. seria outra se não fosse eu. mas como sou eu mesma, continuo assim, sendo eu. por que lágrimas não te levam a nenhum lugar e os loucos, são gente muito, mais muito mais legal. ah…e eu…eu tenho que acreditar pelo menos em 6 coisas impossíveis antes do café da menhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s